Projeto do 7º ano - Colégio Santa Maria

O DEMÔNIO DE PARANAPIACABA - RAFAEL ZANETTI - 7ºG

18/09/2011 22:36

         

            Em uma pequena vila chamada Paranapiacaba, onde existiam muitos cachorros e havia muita neblina, existiam dois garotos: um chamado Júlio e o outro, André. Eles tinham por volta de 12 anos, e eram bem pobres.

            Nessa vila existia a lenda do “Demônio de Paranapiacaba”, que vivia em um buraco muito fundo no meio da floresta, acompanhado por vários cachorros.

Um dia, Júlio chamou André para brincar, e decidiram ir à floresta que havia ao lado de sua vila. Quando chegaram lá, acharam um buraco tão fundo, que eles não conseguiam ver seu fim. Eles decidiram improvisar uma corda com cipó e descer no buraco. Fincaram uma estaca no chão, colocaram a corda na estaca e começaram a descer.

Quando chegaram quase no meio da corda, decidiram voltar, pois não achavam o chão. Quando estavam quase chegando ao meio da corda, decidiram voltar, pois não conseguiam chegar ao chão e a corda estava acabando. Quando estavam subindo, a corda estourou. Com isso, eles caíram por muito tempo, até chegarem ao tão esperado chão. Com a queda, os dois quebraram as duas pernas. Olhando em volta, logo perceberam que lá era igual ao lugar onde o Demônio de Paranapiacaba vivia.

O que André e Júlio não sabiam é que, todos os que entravam no buraco, eram devorados pelos cachorros do Demônio, por isso eles nunca mais foram vistos desde aquele dia, e reza a lenda que até hoje os restos deles estão sendo devorados pelos cães.

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode