Projeto do 7º ano - Colégio Santa Maria

Entre duas Paranapiacabas... Camila Mendes Simplini 7º Ano C

06/10/2011 16:09

Entre duas Paranapiacabas....

Jim e Jecy são dois irmãos muito simples, que vivem na pacata cidade de Paranapiacaba. Eles têm apenas 8 anos, são duas crianças normais, brincam, correm e encontram seus poucos amigos no velho e rangente parquinho da praça. Como vivem em uma pequena cidade, existem apenas duas escolas: uma está falida, então podemos dizer que só há uma escola, porém essa escola é apenas a partir dos dez anos, então os dois irmãos vivem soltos nas ruelas de Paranapiacaba.

Todas as tardes, lá pelas 16h00, todos os adultos da região saem sem demora de seus empregos, passam nas escolas, recolhem suas crianças das ruas e então entram em suas casas e de lá não saem mais até o raiar do próximo dia.

Jim e Jecy, como são muito pobres, têm pais que trabalham de sol a sol para sustentar a sua família, então ficam na rua, sozinhos, andando até anoitecer.

Às 16h30, a neblina desce sem demora, sempre em ponto, pode parecer normal, porém, ninguém imagina o que pode acontecer ao descer da neblina.

Em um minuto, Jim e Jecy estavam totalmente perdidos entre a neblina, apenas um estante em silêncio, prestando atenção para eles começarem a ver...um aqui...outro ali...vinham de todos os lados, iam parando, encontrando amigos, alguns iam ao trabalho, outros iam para a praça.

A única coisa que os irmãos não sabiam, era que essas pessoas que vinham voando não eram moradores comuns, eram os antigos moradores de Paranapiacaba que já se foram.

Olhavam para um lado, para o outro, todos alegres, caminhando, mas uma coisa chamou a atenção de Jim: uma linda menininha, sozinha, com um triste olhar observando em volta. Logo Jim chamou a irmã, e foi em direção da adorável menininha, que disse bem baixinho que era a única pessoa falecida que, infelizmente, tinha noção do que estava acontecendo.

Então foi que Jecy com seu rápido raciocínio se tocou que os estranhos habitantes estavam mortos, e que por isso eram apenas eles que ficavam fora de casa após o baixar de neblina.

Nessa hora, os dois irmãos se olharam e apenas pelos olhares souberam que estavam destinados a viver entre a pacata Paranapiacaba e a Paranapiacaba das assombrações.

 

Camila Mendes Simplini                                                                       7º Ano C

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode