A Lenda
Quando visitei Paranapiacaba, uma pequena, porém graciosa vila, pela qual antigamente passavam milhares de trens, eu e meus amigos e amigas descobrimos através de um morador da vila, que esse adorável lugar escondia uma triste história.
A “história” era essa:
Há muito tempo, na vila, havia um belo rapaz, filho do homem mais poderoso do lugar.
O pai desse rapaz tinha mania de grandeza, e era um homem muito presunçoso. E ele vivia insistindo com o filho para que o mesmo se casasse.
Um belo dia, o pai e o rapaz foram até as ferrovias, onde o pai era dono. No futuro, as ferrovias seriam do rapaz.
Uma bela, porém humilde moça estava trabalhando por lá, ajudando sua família.
O rapaz e a moça se apaixonaram imediatamente. Os dois marcaram o casamento, mas o pai do rapaz foi contra, dizendo que seu filho deveria se casar com uma mulher mais rica e nobre... Mas o filho não o ouviu.
A mulher fez um belo vestido, com uma cauda de mais de seis metros!
No dia do casamento, o pai, enfurecido, prendeu o pobre rapaz no sótão da casa onde eles viviam.
A moça esperou o noivo no altar. Esperou, esperou e esperou. E nada do noivo aparecer.
Todos os convidados encheram a cabeça da noiva, dizendo que o noivo estava só brincando com os sentimentos dela, que tudo era uma armação, entre outras coisas.
A moça ficou tão triste que cansou de viver. Ela subiu, ainda vestida de noiva, em um penhasco muito alto que havia na vila. E se jogou de lá. E dizem que seu véu cobriu toda a vila, e desde então, o espírito da mulher morta retorna à vila quase todos os dias em forma de neblina.
Duvida?
Sofia S. Gabriel 7º Ano A